Termina el verano y los roedores ya lo saben, DESCUENTOS en artículos para el control de roedores
Fungicidas

Fungicidas:Uma ferramenta para o controle de fungos patogênicos na agricultura

Fungicidas:Uma ferramenta para o controle de fungos patogênicos na agricultura

Os fungos são organismos pertencentes ao chamado Reino dos Fungos. São encontrados em quase todos os ambientes e sua distribuição é cosmopolita. Estima-se que possa haver cerca de um milhão de espécies, embora apenas cerca de 100.000 sejam descritas. São organismos filamentosos, cuja reprodução é feita por meio de esporos de tipo e tamanho variáveis. Eles se alimentam entrando no alimento e absorvendo nutrientes resultantes dos processos de decomposição. Fungos fitopatogênicos causam doenças em plantas.

A presença do organismo infeccioso não é suficiente para que uma doença ocorra. Existem três fatores necessários para a ocorrência de uma doença:

Triángulo enfermedad de los hongos

Para o controle químico de fungos patogênicos, ofungicidas. Esses produtos fitossanitários pode ser capaz de eliminar fungos e alguns até têm a capacidade de fornecer proteção de resistência à planta hospedeira contra novos ataques. Eles compõem o principal grupo de produtos químicos utilizados para o manejo e controle de doenças de plantas.

Uma vez aplicados esses produtos fitossanitários, eles podem atuar na superfície da planta (contato), penetrar e se deslocar dentro dela (penetrante) ou até mesmo atingir o sistema vascular e se deslocar por ele (sistêmico).

 

FUNGICIDAS DE CONTATO

Os fungicidas de contato previnem novas infecções por um tempo , pois impedem a germinação dos esporos do fungo; eles têm pouco efeito se a infecção já estiver estabelecida. Eles também não protegem novos brotos após a aplicação, portanto, são necessárias reaplicações. Geralmente são de natureza preventiva e seu efeito residual dura de 7 a 10 dias.

 

FUNGICIDAS PENETRANTES

Os fungicidas penetrantes geralmente se movem para ou através das extremidades das folhas.

 

FUNGICIDAS SISTÊMICOS

Os fungicidas sistêmicos se movem pelo sistema vascular das plantas e são seletivos, afetando apenas partes exclusivas dos fungos.

Os fungicidas são usados como curativo (infecção já instalada) e também preventivo (quando há crescimento acelerado das plantas). Podem ser aplicados diretamente na planta ou com água de irrigação, sendo absorvidos pelas folhas ou raízes.

Cuándo se aplican los fungicidas

Os fungicidas também são classificados de acordo com o número de patógenos que atacam. Um fungicida que ataca um número baixo de fungos é considerado específico. Por outro lado, aquele que ataca várias espécies de fungos é considerado de amplo espectro. Dependendo do local de ação, esses produtos podem ser divididos em unissítios (têm um único sítio de ação, geralmente sítios de contato) e multissítios (atuam em vários sítios, sistêmicos e penetrantes). Os fungicidas de sítio único têm maior risco de gerar resistência quando comparados aos multissítios. Atualmente, fungicidas de sítio único têm baixo impacto no meio ambiente.

 

Conselho Comercial da Mida

O uso sucessivo do mesmo princípio ativo pode gerar resistência, tornando o fungo menos sensível ao fungicida devido à seleção de longo prazo. Uma vez que um fungo se torna resistente a um fungicida, o fungicida perde sua eficácia. Como medida de combate à resistência, recomenda-se alternar os princípios ativos aplicados na cultura e aplicar outras medidas de controle não químico, como aplicações espaçadas no tempo conforme indicação dos fabricantes, uso de cultivares resistentes e medidas culturais.

 

Se necessitar de adquirir fungicidas, seja para uso doméstico ou profissional, não hesite em contactar-nos ou visite o nossoLoja de fungicidas.

Deixe um comentário

* Necessário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados