Termina el verano y los roedores ya lo saben, DESCUENTOS en artículos para el control de roedores
Nuestros perros y los fuegos artificiales, ¿qué podemos hacer?

Nossos cães e fogos de artifício, o que podemos fazer?

Nossos cães e fogos de artifício, o que podemos fazer?

Os fogos artificiais São um dos grandes atrativos visuais e sonoros de qualquer tipo de celebração. No entanto, o que para nós se traduz em um simples show, para nossos peludos pode se tornar um problema realmente chato. Neste post explicamos o que fazer se o seu cão tem medo deles e fica nervoso .

Agosto é um dos meses do ano que recebe mais festas. Muitas cidades comemoram essas datas com bombinhas e fogos de artifício, algo que para nossos animais de estimação significa ter que aturar ruídos extremamente altos para os ouvidos. Veterinários e especialistas apontam que esse fato pode até causar o aparecimento de medos e fobias, tema para o qual hoje fazemos a seguinte pergunta: ¿Você sabe o que fazer se seu cão tem pavor de fogos de artifício??

A primeira coisa que devemos ter em mente é que esse tipo de situação sempre será visto pelo nosso cão como um momento de alerta. Os cães têm uma capacidade auditiva três vezes maior que a das pessoas e qualquer ruído se traduz em algo desconfortável para eles.

Diante desse fato, muitos cães começam a se mover compulsivamente de um lado para o outro, escondem o rabo entre as pernas, latem, rosnam ou tremem. Eles se sentem desamparados e o mecanismo que conhecem para se proteger é tentar chamar nossa atenção para que os ajudemos.

Para evitar sua ansiedade e reduzir possíveis consequências, desde Medida Comercial nós damos-lhe estes dicas práticas :

  • Isole seu cão em um cômodo dentro de casa, sempre com água eeu acho que. Portas e janelas também podem ser fechadas para que o barulho que chega seja menor.
  • Ligar a televisão, o rádio ou tocar música o ajudará a relaxar e ocultará parcialmente o som dos fogos de artifício.
  • Tentar distraí-lo também pode ser uma boa ideia. Para isso podemos usar qualquerbrinquedoque serve para fazer você se divertir.
  • Se ele ficar debaixo de uma mesa, cadeira ou cama, nunca devemos tentar tirá-lo de lá, pois podemos aumentar seu medo tentando afastá-lo de um lugar que o cão escolheu como refúgio. No entanto, podemos tentar tranquilizá-lo verbalmente.
  • Se for necessário retirá-lo de casa, devemos carregá-lo sempre amarrado com suatrela ou arnês para evitar que ele escape.
¡Esperamos que o post te ajude e que você possa curtir sem problemas com seu fiel amigo!
Produtos

Deixe um comentário

* Necessário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados