Termina el verano y los roedores ya lo saben, DESCUENTOS en artículos para el control de roedores
El uso de la siembra directa en nuestra huerta

O uso de semeadura direta em nosso jardim

De forma tradicional, a semeadura da maioria das espécies hortícolas é geralmente realizada no viveiro (semeadura em bandejas, utilizando um substrato especial). Mas não podemos esquecer que existem espécies que podemos semear diretamente no solo onde completarão todo o seu ciclo produtivo. Para fazer isso, usaremos o método de semeadura direta.

Saiba mais
La patata: Cosechando el elemento principal de nuestros platos

A batata:Colhendo o elemento principal dos nossos pratos

A batata, um tubérculo com nome científico Solanum tuberosum é uma espécie do tipo herbáceo, pertencente ao gênero Solanum (como o tomate) da família das beladonas.

Sua origem está na América, especificamente nos países do Peru e Bolívia.

Sua história começa nas proximidades do Lago Titicaca, onde foi domesticada por seus habitantes há cerca de 8.000 anos.

Saiba mais
Febrero... un mes malo para el huerto... ¿o no?

Fevereiro... um mês ruim para o jardim... ou não?

Fevereiro parece mais um mês de inverno... mas é tempo de semear! A primavera está começando a ser vista no horizonte e tomates, pimentões ou alho aparecem em cena para nos ajudar a ter uma alimentação mais saudável. Embora seja verdade que por vezes teremos de plantar dentro de casa, durante o mês de março já podemos pensar em fazê-lo na nossa horta. Outras culturas como batata, cenoura ou ervilha já podem ser plantadas normalmente.

Saiba mais
Llega el invierno... y llega la época de injertos

O inverno está chegando... e a hora do enxerto está chegando

Tecnicamente podemos definir a enxertia como um método de propagação vegetativa não natural de plantas, no qual uma porção de tecido de outra planta se junta sobre a já instalada, de tal forma que o conjunto de ambas cresce como um único organismo. Como vantagem fundamental podemos destacar que o enxerto permite unir, num único exemplar, duas plantas compatíveis de forma a convergir as vantagens que cada uma delas proporciona, melhorando a original.

Saiba mais
¿Qué es el cracking del fruto?... y sobre todo... ¿Cómo podemos evitarlo?

O que é o cracking de frutas?... e sobretudo... Como podemos evitá-lo?

Esse fenômeno ocorre durante as chuvas devido à alta concentração de sólidos no interior da fruta, principalmente açúcares, ao contrário do que ocorre com a água que cai sobre ela que tenta acessar o interior dela para equalizar as concentrações. Esta situação provoca um aumento da pressão no interior do fruto e quando esta é superior à capacidade elástica da casca, o fruto racha.

Saiba mais
Cómo cuidar los árboles frutales

Árvores frutíferas:cuidado e atenção

As árvores frutíferas são um grupo de vegetais com uma aparência muito variada. Nestes tempos, eles se tornaram as árvores mais desejadas para seus frutos.

A fruticultura é a técnica de cultivo de árvores que produzem frutos. Ele contém todos os conceitos sobre o cuidado das árvores. T

seus aspectos muito importantes sobre o cuidado das árvores frutíferas são adubação, poda e doenças e/ou pragas.

Saiba mais
Herbicidas para controlar las malas hierbas

Herbicidas:uma ferramenta para o controle de plantas daninhas

A presença de ervas daninhas ou ervas daninhas é um dos principais problemas enfrentados pela produção agrícola. Podemos defini-los como qualquer espécie que cresce em local e época inadequados, dificultando os planos produtivos do agricultor e colocando em risco o rendimento das lavouras e a qualidade do produto a ser colhido.

Saiba mais
Fenómeno global con insectos e insecticidas

Insetos e inseticidas:uma breve abordagem ao fenômeno global

Os insetos são os animais mais abundantes do planeta Terra e consomem qualquer tipo de substância orgânica. Eles são pequenos em tamanho e têm um corpo segmentado.

Exceto em alguns casos, nos insetos os sexos são separados e sua reprodução é sexuada.

Insetos-praga afetam negativamente a produção agrícola, causando danos às lavouras e, portanto, perdas econômicas.

Saiba mais
Cuando las plagas invaden nuestro hogar... ¿Qué hacemos?

Quando as pragas invadem nossa casa... O que fazemos?

A presença de pragas em casa é um problema comum. Embora possam ocorrer durante todo o ano; embora o momento crítico seja o verão, onde as condições climáticas são mais favoráveis ao seu desenvolvimento. Existem vários fatores que contribuem para o aparecimento de pragas. Sua identificação correta nos permite selecionar um método de controle adequado.

Saiba mais
Semillas

Sementes:Definição, tipos, germinação e armazenamento

Nos tempos antigos, os agricultores tinham que produzir e armazenar suas próprias sementes. Atualmente, os países desenvolvidos têm conseguido produzir sementes de qualidade, com uma indústria de sementes bem desenvolvida. As sementes são a unidade de propagação das plantas derivadas do óvulo fertilizado, nas angiospermas (plantas com flores) e nas gimnospermas. Sua função é aumentar o número de indivíduos de uma espécie e perpetuá-la, tanto no espaço quanto no tempo. As sementes podem ser classificadas de acordo com sua resistência à dessecação.

Saiba mais
Fungicidas

Fungicidas:Uma ferramenta para o controle de fungos patogênicos na agricultura

Os fungos têm distribuição cosmopolita e são encontrados em quase todos os ambientes. Eles podem ter diferentes fontes de alimentos. Aqueles que se alimentam de plantas cultivadas podem causar doenças significativas, perdendo produção e lucro.

Diferentes estratégias são utilizadas para o manejo de fungos patogênicos, incluindo o controle químico baseado em fungicidas, que são produtos fitossanitários capazes de eliminá-los. Alguns fungicidas, além disso, podem fornecer proteção por um tempo à planta hospedeira, transformando o ambiente em um local pouco propício ao desenvolvimento de fungos.

Eles compõem o principal grupo de produtos químicos utilizados para o manejo e controle de doenças de plantas.

Saiba mais